A Pulmonale associou-se recentemente ao programa LungMind Alliance, criado pela Aliança para o Cancro do Pulmão e que tem como objetivo a melhoria da gestão da doença e da qualidade de vida do doente com cancro do pulmão, através da incorporação de técnicas de mindfulness.
Como nasceu e qual o objetivo do Programa Lung Mind Alliance?
O programa nasce do trabalho da Aliança para o Cancro do Pulmão e tem como objetivo ajudar na melhoria da qualidade de vida e cuidados de saúde dos doentes.
De acordo com estudos científicos publicados, o programa de MBSR permite:
O que nos demonstra a investigação científica sobre os benefícios do MBSR em doentes com cancro de pulmão?
Ao longo de várias décadas de estudos científicos a avaliar a eficácia e benefícios do MBSR na área do cancro têm sido observadas melhorias na severidade da dor, sintomas de ansiedade, depressão e stress, qualidade de vida, saúde mental global e saúde global e sistema imunitário.
Em que consiste o projeto Lung Mind Alliance?
Este projeto pretende oferecer a doentes com cancro do pulmão a oportunidade de realizar um programa baseado em Mindfulness, que conciliando terapias cognitivo-comportamentais e práticas orientais de meditação, os ajudará a aumentar a capacidade de gerir a sua doença e a viver a vida mais plenamente.
Para isso o programa visa incorporar as técnicas de Mindfulness em diferentes componentes da experiência do dia-a-dia, dotando cada participante de formas diferentes de gestão adequada do stress, assim como melhorar a capacidade de regulação emocional e da tomada de maior consciência de ferramentas de comunicação empática com o próprio e com os outros.
Onde vai decorrer o programa, qual a duração e agenda?
O programa decorrerá em Lisboa e Porto e terá 9 semanas de duração
Saiba mais através do nosso programa, clicando aqui.
Caso se pretenda inscrever, clique aqui.