A convite da CUF Oncologia, a Pulmonale fará parte do painel de oradores deste encontro virtual e contamos com todos para assistirem e colocarem as vossas questões.
As associações de apoio ao doente oncológico têm um papel fundamental no percurso do doente e seus cuidadores, nas diversas fases do tratamento do cancro. Que papel e desafios enfrentam as associações e grupos de apoio? Que apoios estão disponíveis para os doentes oncológicos? Como podem os médicos e profissionais de saúde ajudar a que os doentes tenham um apoio extra hospitalar, de forma a sentirem-se mais confiantes e seguros no decorrer da sua vivência com a doença? No contexto atual, que novas formas de apoio em grupo têm surgido e que recomendações pode deixar a comunidade médica? Estas e outras questões serão debatidas neste encontro, dirigido à população em geral, à comunidade médica envolvida no acompanhamento de doentes com cancro e, em particular, às pessoas que neste momento enfrentam a doença.
Junte-se a nós para assinalarmos o Dia Mundial do Cancro, a 4 de fevereiro, às 11h30, através da plataforma Zoom ou assista em direto no Facebook da CUF.
Deixe o seu contacto de e-mail aqui para receber um lembrete e o link do webinar.
Este encontro conta com a participação do presidente da direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Rodrigues, com a presidente da Associação Pulmonale, Isabel Magalhães e com Marisa Guerra, sobrevivente de cancro da mama e fundadora da Associação Caminhar Contigo.
A este painel junta-se a diretora clínica da CUF Oncologia, Ana Raimundo e a psicóloga clínica da CUF Oncologia no Hospital CUF Porto, Magda Oliveira, para partilharem a perspetiva clínica sobre o papel das associações no percurso dos doentes. A moderação da sessão está a cargo de Mariana Ribeiro Ferreira, Diretora da Direção de Cidadania Empresarial e Responsabilidade Social da CUF.