Esperança é a protagonista do novo filme da Pulmonale

A campanha da Pulmonale, que ao mesmo tempo assinala os 10 anos de trabalho da associação em prol da prevenção, deteção e aconselhamento dos doentes com cancro do pulmão e celebra a Esperança que os avanços da ciência têm proporcionado a estes doentes, vai ser apresentada a todos os portugueses através de um filme. Nele, dá-se a conhecer a Esperança, aquela que tem vindo a crescer para quem sofre com a doença.

Uma Esperança de carne e osso, aqui em forma de uma criança que não pára de crescer e que representa a vida que a ciência já consegue dar a quem é diagnosticado com cancro do pulmão.
Há não muitos anos, no tempo da falta de Esperança, um diagnóstico de cancro do pulmão era entendido quase como uma sentença para quem sofria o veredicto. Por isso, muitos doentes procuravam apenas o médico quando os sintomas se tornavam insuportáveis. Mas os tempos mudaram.

Hoje, vivemos na época da Esperança, uma época com mais e melhores oportunidades de tratamento e acompanhamento dos doentes. Uma Esperança que representa também o futuro, a inovação que está para vir. Como tal, a campanha da Pulmonale transforma-se em apelo, estendido a todos os portugueses, a quem se pede que se envolvam, vejam e partilhem o vídeo e ajudem a Esperança a crescer, não o cancro.