COVID-19: O novo portal da DGS sobre o vírus

Entraremos esta noite na fase de mitigação da pandemia global denominada COVID-19, um coronavírus. É nesse sentido que divulgamos aqui a plataforma da DGS criada especialmente para informar os seus utilizadores sobre a situação da pandemia em Portugal e no mundo.

O site, que podem que podem consultar aqui, é constantemente atualizado e os cidadãos podem saber, entre outras informações, que cuidados devem ter se regressaram de um dos países com casos já confirmados ou o que fazer se já estão infetados com o vírus. Estas informações estão complementadas na secção de Perguntas Frequentes onde são dadas também respostas a dúvidas sobre a transmissão, sintomas, período de incubação do vírus e como se proteger.

Pode também consultar o número de infetados atualmente no país, bem como os casos recuperados, os óbitos e quantos casos suspeitos estão a ser analisados. Tem também uma secção de notícias para ficar a par das últimas informações oficiais sobre o vírus e o que o país e o mundo estão a fazer para se preparar contra ele.

Também os profissionais de saúde têm uma área direcionada apenas para eles com informações e despachos sobre o COVID-19.

Resumindo, este é o portal oficial do ministério de saúde para alertar e informar os cidadãos portugueses com todas as informações relacionadas com a pandemia.

 

Lembre-se: Ao ficar em casa o máximo de tempo possível está a ajudar a que o vírus não se propague mais e, assim, a ajudar os profissionais de saúde a combate-lo. Fique em casa. Consigo a esperança não parará de crescer.