“Cancro do pulmão sem tabus” – Uma sessão de esclarecimento sobre o cancro do pulmão

O Auditório do Centro Hospitalar Universitário do Porto vai acolher no próximo dia 17 de outubro uma sessão de esclarecimento sobre o cancro do pulmão.

Com o tema “Cancro do Pulmão sem tabus”, esta sessão visa informar e elucidar os seus participantes sobre várias temáticas adjacentes ao cancro do pulmão, tais como os seus tratamentos, o tipo de nutrição que o doente deve ter e a psico-oncologia no apoio ao doente e seus cuidadores.

Este painel será moderado pela Dra. Isabel Magalhães, presidente da Pulmonale, e terá a presença da Dra. Paula Fidalgo e da Enfermeira Manuela Duarte, vindas do CHUP (Centro Hospitalar Universitário do Porto), bem como do Prof. Dr. Venceslau Hespanhol e do Prof. Dr. Eduardo Carqueja, vindos do CHUSJ (Centro Hospitalar Universitário de São João) e da Dra. Susana Irving, que pertence aos quadros da FCNAUP (Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto).

A Pulmonale e a Astrazeneca são os apoiantes oficiais desta iniciativa, que está marcada para as 17:30h e promete prolongar-se até às 19h. A entrada é livre.