Campanha ‘Gritar a Plenos Pulmões’

No mês do Cancro do Pulmão, a Bristol Myers Squibb (BMS) e a Pulmonale com o apoio da Infraestruturas de Portugal, lança a campanha “Gritar a Plenos Pulmões”.

O objetivo é pôr os portugueses a Gritar contra cancro que é a segunda principal causa de morte por doença oncológica em Portugal[1]. Todos os anos registam-se 4200 novos casos de cancro do Pulmão em Portugal[2], dos quais, 3000 estão relacionados com o tabaco[3].

A BMS e a Pulmonale convidam todos os portugueses a “Gritar a Plenos Pulmões” através numa campanha digital e interativa, para mobilizar os portugueses para a prevenção do cancro do pulmão, e sobretudo os fumadores que representam 20% da população adulta Portuguesa[4].

Ao todo, 54 mupis digitais em Lisboa, Porto, Viseu e Figueira da Foz vão mobilizar e interagir com a população para que gritem a plenos pulmões contra o cancro do pulmão, e fotografem o momento que poderá ser partilhado no website www.gritaraplenospulmoes.pt e nas redes da Pulmonale.

Vamos gritar juntos contra o Cancro do Pulmão. Partilhe o seu grito através da rede de ecrãs digitais da TOMI espalhados por Lisboa, Viseu, Figueira da Foz e Porto (Porto Welcome Center) e nas nossas redes sociais.

Seja embaixador desta causa.

GritarAPlenosPulmões

[1] Fundação Portuguesa Pulmão, https://www.fundacaoportuguesadopulmao.org/apoio-ao-doente/cancro-do-pulmao#158
[2] Pulmonale, https://pulmonale.pt/o-que-e-o-cancro-do-pulmao/
[3] Fundação Portuguesa do Pulmão, https://www.fundacaoportuguesadopulmao.org/apoio-ao-doente/cancro-do-pulmao#158
[4] DGS, Programa Nacional Para A Prevenção E Controlo Do Tabagismo, 2017,
https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:BJT3oTPU9ZEJ:https://www.dgs.pt/documentos-e-publicacoes/relatorio-do-programa-nacional-para-prevencao-e-controlo-do-tabagismo-2017.aspx+&cd=2&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt