João Guedes, campeão nacional de surf

joao_surfjoao_guedes

 

João Guedes, o surfista profissional do Porto, é embaixador da PULMONALE. É o surfista nacional actualmente em melhor posição no ranking mundial do circuito de qualificação (WQS), e assumiu a liderança do ranking nacional, tendo vencido o título nacional em 2009. João Guedes, que nasceu em 11 de Dezembro DE 1985, faz do surf a sua vida, constantemente à volta do mundo, longe da família, dos amigos e de casa em busca de pontos e dinheiro para poder continuar a fazer o que mais gosta e o que faz tão bem: surfar!

João Guedes esteve, no passado dia 26 de Fevereiro, na cerimónia de assinatura de dois protocolos de colaboração entre a PULMONALE e o Instituto Português da Juventude (IPJ) e a Associação Portuguesa de Enfermagem Oncológica (APEO).

Porque aceitou ser old milfembaixador da PULMONALE?

Apoio a cem por cento este tipo de iniciativas, pois acho que é muito importante haver associações como a PULMONALE que promovem estilos de vida saudáveis e compatíveis com a prática desportiva.

De que forma acha que pode ajudar a PULMONALE?

De todas as formas que estiverem ao meu alcance. Como desportista acho que posso ser uma mais valia para a PULMONALE, associando-me às suas iniciativas e eventos e dando testemunho do meu empenho em causas de grande importância social.

Que disponibilidade é hot lesbian pornque tem para participar em acções de sensibilização contra o consumo tabágico?

Sempre que estou em território nacional, estou disponível para acções da PULMONALE.

Que conhecimento é que tem da intervenção da PULMONALE?

Sei que estão a fazer um excelente trabalho, quer ao nível do acompanhamento das famílias e doentes com cancro no pulmão quer no que se relaciona com a prevenção tabágica. Continuem assim.

Sendo um campeão do desporto, considera que o seu exemplo pode modificar comportamentos dos jovens?

Espero que latest celebrity newssim. Se fizerem desporto estarão também a cuidar da sua saúde e a optar por um caminho que proporciona grandes recompensas a curto, a médio e a longo prazo.

Pensa que a prevenção tabágica pode ser um investimento importante para a qualidade de vida das gerações futuras?

Claro que sim! É fundamental mudar as mentalidades e os comportamentos. Este esforço só vai dar frutos daqui a uma década.

O tabaco é incompatível com uma carreira profissional no desporto?

Sem dúvida. O desporto e a saúde caminham de mãos dadas. Fumar não é saudável.

Gostaria que deixasse uma mensagem pessoal...

Faça desporto, não fume.

Destaques

simuladorT

Veja o que o Tabaco já lhe "ROUBOU"