Terapêuticas biológicas

Terapêuticas biológicas ou terapias dirigidas/personalizadas

São medicamentos quimioterapêuticos mas, ao contrário dos convencionais, são concebidos para atingirem uma alteração nude celebritiesgenética específica das células do cancro, ou as consequências dessa alteração (em ambos os casos, os alvos terapêuticos).

terapias biologicas lung cancer cell divisionOs avanços recentes na genética e na biologia molecular permitiram a identificação de genes e proteínas produzidos ou demasiado expressos pelos tumores. Tais produtos, os chamados marcadores tumorais, antes utilizados apenas como ferramentas de diagnóstico e prognóstico, têm assumido um papel importante no desenvolvimento de novas modalidades de tratamento, direcionadas a quebrar o ciclo biológico do desenvolvimento tumoral. São as chamadas terapias dirigidas: medicamentos e outras substâncias que têm como alvo alterações específicas das células malignas e que agem bloqueando o seu crescimento e impedindo a disseminação do cancro.

Os doentes com resultados positivos para marcadores nos testes genéticos podem ser candidatos a terapias dirigidas, as quais podem melhorar o celeb newsprognóstico e diminuir o risco de efeitos secundários.

Novos agentes têm sido desenvolvidos baseando-se no bloqueio da sinalização iniciada pelo EGFR (receptor do fator de crescimento epidérmico) animated pornou pelo ALK.

São usados normalmente em pessoas com cancro avançado, podendo ter um impacto substancial no tempo de vida e na qualidade de vida dos doentes. Contudo, o cancro é heterogéneo, e mesmo os medicamentos-alvo não são dirigidos a todas as células do cancro que está a ser tratado. Continua-se a tentar perceber porque alguns doentes têm mais benefícios do que outros, mesmo tendo os mesmos alvos.

Como estes medicamentos tendem a só atuar nas células malignas, causam menos efeitos secundários do que os medicamentos de quimioterapia convencional, que também afetam as células saudáveis. Contudo, alguns deles também provocam perturbações nalguns casos graves.

Decisão sobre o melhor tratamento

roche cirur 

Cirurgia

roche radio

Radioterapia

roche quimio

Quimioterapia

 roche imuno

Imunoterapia oncológica

roche outras

Outros tratamentos


Este conteúdo tem um fim exclusivamente informativo e não substitui o aconselhamento médico. O/A seu/sua médico/a é a pessoa mais habilitada para responder-lhe a todas as suas dúvidas. Não hesite em procurar sexy lesbian pornesclarecer-se por completo.

Partilhe esta página.

Quer mom sexapoiar as atividades da Pulmonale? Experimente uma das formas disponíveis neste endereço.

Não encontra resposta para a sua dúvida ou não percebeu bem algum pormenor do texto? Pode também deixar aqui de seguida a sua dúvida ou sugestão após leitura deste texto. Tentaremos melhorá-lo.


Projeto "Promoção do Conhecimento Terapêutico em Oncologia junto do Público" | Apoio: Bolsa de Cidadania Roche

Destaques

simuladorT

Veja o que o Tabaco já lhe "ROUBOU"