Radioterapia

Procedimento:


radioterapia pulmaoAplicação de radiações de energia elevada sobre o local onde o tumor foi identificado ou removido, antes da cirurgia (radioterapia neoadjuvante) ou após a cirurgia (radioterapia adjuvante). A radioterapia de dose única tem sido vista como alternativa a algumas cirurgias.

A radioterapia afeta apenas as células tumorais localizadas na área onde incide, ou seja, é um tratamento local, tal como a cirurgia. É feita normalmente através de uma máquina (radioterapia externa), mas também podem ser usados pequenos implantes de material radioactivo inseridos diretamente no tumor ou perto deste (radioterapia interna ou braquiterapia).

Apesar de ser indolor podem ser usados sedativos ou anestesia para que o/a doente se mantenha imóvel durante o tratamento.

É realizada geralmente 5 dias por semana durante quase dois meses.

Benefícios:

O objetivo é o de black porn videosparar o crescimento do tumor ou diminuir a velocidade com que cresce.

Pode ser usada em conjunto com a quimioterapia formando um tratamento primário, no lugar da cirurgia.

Também pode ser realizada noutras partes do corpo, como parte do plano de tratamento. Alguns doentes fazem radioterapia ao cérebro, apesar de não ter sido encontrado qualquer tumor, para prevenir que se formem tumores no cérebro (radioterapia profilática ao crânio).

Pode ainda ser usada para efeitos paliativos em cancros avançados, por exemplo no controlo da dor. O tempo de tratamento neste caso não ultrapassa as 3 semanas.

Efeitos secundários:

Apesar de ser uma quantidade programada de radiação, esta tem naturalmente efeitos indesejáveis, danificando células saudáveis.

Embora os efeitos sejam mais localizados do que na quimioterapia, existe celebrity nudeagressão aos órgãos saudáveis do corpo, sobretudo aos que apresentam elevada taxa de regeneração (medula óssea, pele, mucosa da boca e tubo digestivo, mucosas de outros órgãos).

Os efeitos dependem obviamente da zona do corpo que está a ser tratada e da dose de tratamento.

Os efeitos buy generic clomid onlinesecundários mais comuns são:

  • Alterações na pele no local do tratamento: eritema (manchas avermelhadas na pele), descamação, inchaço;
  • Alterações das mucosas (boca e tubo digestivo ou outras mucosas);
  • Garganta seca e inflamada;
  • Dificuldade em deglutir;
  • Perda hot lesbian pornde apetite;
  • Anemia mobile porncom cansaço;
  •  Perda de cabelo na área de tratamento;
  • Problemas cardíacos ou pulmonares (sendo o tratamento aplicado no tórax) – a complicação pulmonar mais grave é rara: pneumonite rádica, seguida de fibrose (insuficiência respiratória irreversível);
  • A radioterapia no cérebro pode provocar dor de cabeça, alterações na pele, cansaço, náuseas e vómitos, perda de cabelo, problemas neurológicos (com a hentai pornmemória e processos intelectuais);
  • Problemas de tiróide (se aplicado no animated pornpescoço);
  • Problemas gastrointestinais (quando o tratamento hentai porné aplicado no abdómen);
  • Infertilidade (quando radiação é aplicada sobre ou próximo dos órgãos genitais): Pode haver referenciação para um Centro de Procriação Medicamente Assistida onde após avaliação poderá decidir se recorre a técnicas de preservação da fertilidade (conservar esperma ou óvulos, que poderão ser usados mais tarde se a doença ou o tratamento provocarem esterilidade);
  • Risco de desenvolvimento de novos cancros: por alteração do ADN das células normais, sendo contudo um efeito muito menos frequente.

Decisão sobre o melhor tratamento

roche cirur 

Cirurgia

roche quimio

Quimioterapia

roche bio

Terapêuticas Biológicas

 roche imuno

Imunoterapia oncológica

roche outras

Outros tratamentos


Este conteúdo tem um fim exclusivamente informativo e não substitui o aconselhamento gay sexmédico. O/A seu/sua médico/a é a pessoa mais habilitada para responder-lhe a todas as suas dúvidas. Não hesite em procurar esclarecer-se por completo.

Partilhe esta página.

Quer apoiar as atividades da Pulmonale? Experimente uma das formas disponíveis neste endereço.

Não encontra resposta para a sua dúvida ou não percebeu bem algum pormenor do texto? Pode também deixar aqui de seguida a sua dúvida ou sugestão após leitura deste texto. Tentaremos melhorá-lo.


Projeto "Promoção do Conhecimento Terapêutico em Oncologia junto do Público" | Apoio: Bolsa de Cidadania Roche

Destaques

simuladorT

Veja o que o Tabaco já lhe "ROUBOU"