10 recomendações para prevenção de cancro

stop cancerUm terço de todos os cancros estão relacionados diretamente com nutrição e alimentação, actividade física e composição corporal.
Recomendação 1 - Mantenha um peso normal
Para além disso, meça a sua massa gorda e saiba se tem valore normais. Pode fazê-lo na nossa consulta de nutrição.  
Recomendação 2 - Seja fisicamente ativo no seu dia-a-dia
Todos os dias pratique pelo menos 30 minutos de uma atividade física, que pode ir desde uma simples caminhada, a ginásio, aulas de grupo. Faça o que lhe dá mais prazer.
Recomendação 3 - Limite o consumo de bebidas açucaradas
A água deve ser a sua bebida de eleição. Consuma refrigerantes e outras bebidas açucaradas esporadicamente.
Recomendação 4 - Coma mais alimentos de origem vegetal
O consumo de frutas e legumes protege contra diversos cancros. Coma pelo menos 400 g (5 porções) de frutas e legumes todos os dias. Varie o mais que puder, no tipo e na cor.
Recomendação 5 – Diminua o consumo de carne vermelha (porco, vaca, cordeiro) e derivados (presunto, chouriças, linguiças, alheiras, hambúrgueres, salsichas,...)
Estabeleça um limite máximo de 2 refeições por semana e se conseguir coma ainda menos. Recorra ao peixe, aos ovos e a refeições vegetarianas.
Recomendação 6 - Limite hot lesbian porno consumo de bebidas alcoólicas
Não consuma bebidas alcoólicas todos os dias e se o fizer não ultrapasse 2 copos para homem e 1 para mulheres.
Recomendação 7 - Limite o consumo de celebrity pornsal
Use e abuse das ervas aromáticas e especiarias, são o melhor aliado para cozinhar short term loanscom menos sal.
Recomendação 8 – Deixe de buy drugs onlinefumar
Recomendação 9 - A amamentação deve ser feita se possível, em exclusivo durante 6 meses.
A gay sexamamentação protege a mãe e o bebé.
Recomendação 10 – Se já teve um cancro, também deve seguir lesbian pornas recomendações anteriores.
Não caia no erro de achar que se passou por uma situação de cancro mesmo tendo cuidados alimentares, não vale a pena continuar. Vale sempre a pena ser activo e ter uma alimentação saudável. Estará a diminuir o risco de passar por uma nova situação.
Mude em 2014! Ou ajude alguém a mudar!


Helena Santos
Nutricionista

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