Pulmonale lança Campanha “Deixa de Fumar. O céu pode esperar”

A Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, com o apoio da Global Lung Cancer Coalition (GLCC), do Instituto Português da Juventude (IPJ) e da Lilly Portugal assinala, este ano, o Mês do Cancro do Pulmão (Lung Cancer Awareness Month). Novembro é o mês escolhido por muitos países para, através das suas Associações de Luta Contra o Cancro do Pulmão, reforçarem o seu papel junto da sociedade e promoverem uma maior sensibilização. Em Portugal a Pulmonale assinala a data com o lançamento de uma campanha contra o tabaco. "Deixa de Fumar. O céu pode esperar" é o mote deste projecto que visa sensibilizar os jovens.
A Pulmonale acredita que a prevenção continua a ser a melhor forma de combater o Cancro do Pulmão e é nesse sentido que aposta na mudança de mentalidades através de um trabalho de sensibilização a desenvolver junto das novas gerações. "Deixa de fumar. O céu pode esperar" é a campanha que leva a Pulmonale a marcar, este ano, o Mês do Cancro do Pulmão que é assinalado um pouco por todo o mundo.
Segundo António Ar cartoon porn picsaújo, Presidente da Pulmonale «é fundamental diminuir o consumo de tabaco de modo que, a médio prazo seja possível diminuir a incidência do cancro do pulmão e consequentemente a mortalidade a ele associada. Existe uma diferença, em termos de tempo, entre o consumo de tabaco e o aparecimento de cancro do pulmão. Essa diferença de tempo situa-se entre 10 a 15 anos. Portanto, vai ser precisa uma década para conseguir compreender qual é o efeito das nossas atitudes de hoje. Com esta aposta nos mais jovens a Pulmonale pretende contribuir hoje para a redução do consumo de tabaco para que, dentro de uma década, a diferença se faça notar na diminuição da incidência de cancro do pulmão».

Destaques

simuladorT

Veja celebrity nudeo que o Tabaco já lhe "ROUBOU"