De acordo com a missão da instituição, a Pulmonale estabeleceu um projeto de intervenção educativa a aplicar nas escolas, centros de formação, universidades ou qualquer outro contexto educacional, numa abordagem preventiva e profilática face à principal causa do surgimento de cancro do pulmão, o Tabagismo. Numa lógica de empoderamento social, estas ações permitem desconstruir as componentes biopsicossociais que estão na origem e manutenção do consumo de tabaco, explicando o surgimento de um fumador e os fatores psicofisológicos que tornam este comportamento recorrente e nocivo para a saúde pública. A modalidade de intervenção contempla uma abordagem grupal direta e continuada, inspirada nos diversos saberes científicos, que permitirão um conhecimento mais aprofundado e transversal acerca dos riscos inerentes ao consumo tabágico.

Contacto: ajuda@pulmonale.pt

A Pulmonale apoiou a Escola Secundária José Macedo Fragateiro e a Escola Básica António Dias Simões, em Ovar, na comemoração do Dia do Não Fumador, a 17 de Novembro de 2015.

O Programa de Educação para a Saúde fez uma atividade, em colaboração com a Associação de Pais da Escola Secundária José Macedo Fragateiro e com a Pulmonale, com a distribuição de brochuras sobre o cancro do pulmão da autoria desta última, com a realização de ação de sensibilização e colocação de cartazes relativos ao tema.

O feedback foi celebrity pornmuito positivo.

«Temos turmas que estão a analisar todo o guia, a pedido dos próprios alunos. hot lesbian pornParece que fica alguma coisa» - coordenadora do PES.

«Parabéns pela iniciativa, pela pertinência e atualidade do tema na promoção de hábitos saudáveis nos jovens» - vereadora da educação da câmara municipal de Ovar.

«Parabéns à Pulmonal porn cartoone por acreditar que a prevenção continua a ser a melhor forma de combater o Cancro do Pulmão e nesse sentido a grande aposta na sensibilização a desenvolver junto da comunidade e das novas gerações.» - presidente da associação de pais e encarregados de educação.

Divulgação: aqui.

Destaques

simuladorT

Veja o que o Tabaco já lhe "ROUBOU"