Presidente

presidente 2015 small 

Prof. Dr. António M. F. Araújo

Centro Hospitalar do Porto

António M. F. Araújo é o Director do Serviço de Oncologia Médica do porno gayCentro Hospitalar do Porto e Professor Auxiliar Convidado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – Universidade do Porto, desde Março de 2014.

Foi o Coordenador da Clínica de Patologia do Pulmão do Instituto Português de Oncologia – Centro do Porto, entre 2006 e 2012, e Director do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga – Santa Maria da Feira, entre 2008 e 2014.

É get cash nowmembro do Conselho Nacional para a Oncologia, desde Agosto de 2013, e membro do Conselho Consultivo da Entidade Reguladora da Saúde, desde Fevereiro de 2015.

Obteve a sua licenciatura em 1987 pela Universida celebrity sex tapesde do Porto e realizou as suas especialidades em Medicina Interna e em Oncologia Médica no Hospital de S. João de Deus, em V. N. Famalicão, Braga, Portugal. Completou o seu doutoramento em Ciências Médicas no Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto. Em 2011, completou o XIV Programa de Alta Direcção de Instituições de Saúde (XIV PADIS), da AESE.

Os seus principais campos de interesse incluem o desenvolvimento de terapêuticas, a investigação translacional e clínica, e a pesquisa dos mecanismos moleculares de resistência e de progressão tumoral no cancro do pulmão. Está, também, envolvido em pesquisa sobre fármaco-economia e custos do tratamento do cancro.

É o orientador ou o co-supervisor de várias teses para dissertação de mestrado e de doutoramento na Universidade do Porto.

O Prof. Dr. Araújo foi autor ou contribuiu para mais de 60 artigos científicos. É membro da ESMO, ASCO, IASLC, Sociedade Portuguesa de Oncologia e Sociedade Portuguesa de Pneumologia. Foi membro do Conselho Directivo, entre 2006 e 2012, e é membro do Conselho Científico, desde 2012, do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão. É vice-presidente do Conselho Regional do Norte e membro do Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos, desde 2011. Desde a sua fundação, em 2010, é o Presidente da Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão.

Destaques

simuladorT

Veja o que o Tabaco já lhe "ROUBOU"